Revisão da Farmacoterapia

Segundo o Conselho Federal de Farmácia, estima-se que ocorram de 1,2 a 3,2 milhões de internações por ano no Brasil, que podem estar relacionadas a problemas na farmacoterapia.

A Revisão da Farmacoterapia é o serviço pelo qual o farmacêutico analisa seus medicamentos com a finalidade de resolver problemas relacionados ao tratamento medicamentoso, como equívocos de prescrição, de horários de administração, identifica efeitos adversos, interações medicamentosas e, se for necessário realiza correções junto com seu médico.

Revisão da Farmacoterapia

Segundo o FDA (equivalente a Anvisa nos EUA), a interação medicamentosa é a quarta causa de morte nos EUA, à frente das doenças pulmonares, diabetes, AIDS, pneumonia, acidentes e mortes por automóveis.

A interação medicamentosa é a interferência de um medicamento, alimento, ou drogas na absorção, ação ou eliminação dos medicamentos. Pode tornar o seu medicamento menos eficaz, causar efeitos colaterais inesperados ou aumentar a ação de um medicamento específico.

Um exemplo são os antibióticos, que não devem ser tomados no mesmo horário da vitamina C ou com qualquer líquido cítrico, pois eles podem inibir a ação dos antibióticos (diminuir efeito).

Descomplique sua vida, passe a usar Safepill

Vamos Começar

Ou faça seu cadastro pelo telefone (11) 4210-3937